
Videoaulas com o Selo “Curso Check” fazem parte de algum curso em vigência no site. Atenção para este fato, pois é possível aproveitar esta videoaula com melhor custo benefício, adquirindo o curso completo.
Esta aula faz parte do curso “O Luto, suas bases e expressões”.
Para saber mais sobre o curso completo, clique aqui.
Imagine perder alguém e não poder falar sobre a sua dor. Ou falar sobre ela, mas não ser compreendido, aceito. Imagine não ter seus sentimentos “validados” pelo próximo, como se você não pudesse ou não devesse sentir o que está sentindo. Este é o conceito de luto não reconhecido, que pode se estender a muitas outras situações, como a perda de um emprego ou a passagem de um estágio da vida para outro.
Nesta videoaula, o Prof. Dr. Kenneth J. Doka nos apresenta este importante conceito de luto não reconhecido, destacando que em todas as sociedades existem as regras do luto, ou seja, os sentimentos e formas de se portar em relação ao luto que são aceitos por todos. Entre os tópicos que ele aborda estão:
- Conceito de luto não reconhecido
- As transições da vida e o sentimento de luto, segundo William Worden
- Outras perdas que provocam o sentimento de luto
- Mortes não reconhecidas
- Diferentes maneiras de viver o luto
- Possíveis complicações de luto não reconhecido
- A ajuda dos rituais para marcar a passagem
- Cases reais e como o terapeuta pode ajudar no luto não reconhecido
Assista a um trecho da videoaula – acima.
Palestrante: Prof Dr Kenneth J Doka
Título da Palestra: Luto não reconhecido.
Tempo de duração: 66 minutos
Idioma: Inglês
Legenda: Português – Brasil
Período da locação: 1 semana
Currículo da Videoaula
Videoaula o Luto não reconhecido | 01:06:00 |
Avaliações da Vídeo Aula
Nenhuma avaliação foi encontrada para esta Vídeo Aula.