Comunicar uma má notícia, conhecer protocolos
e etiquetas hospitalares é muito importante.

PASSO 2

Comunicação terapêutica: o resgate do ser

Como se aproximar de um paciente? Como transmitir a ele as informações devidas e prestar-lhe os cuidados necessários sem abrir mão da dimensão humana, respeitando sua individualidade e emoções? Há uma medida certa para o vínculo paciente-cuidador?

Ainda que você não se especialize em perdas, luto ou situações-limite, certamente irá se deparar na sua prática com pacientes, clientes e colaboradores que vivenciem momentos críticos. 

Por que eu devo assistir a esta aula?

Você sabe comunicar uma má notícia? Já parou para pensar que se comunica de muitas formas com seu paciente ou cliente? Refletiu sobre a forma como você fala e como escuta aquele que te procura? O estabelecimento de uma relação de segurança passa por todas essas nuances, fundamentais tanto para a evolução do tratamento como para a sua própria satisfação no trabalho. Afinal, o que mais queremos é realmente alcançar resultados com nossos pacientes. 

Montamos para você um combo especial que vai te ajudar a construir uma excelente base para sua atuação profissional, não importa a área em que escolheu trabalhar. Vem com a gente! 

Comunicação terapêutica: o resgate do ser

TIPO: Videoaula

PROFESSOR: Profª Dra. Maria Júlia Paes

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: Saiba mais na página do curso

NÍVEL DE CONHECIMENTO: Todos 

DURAÇÃO: 52 min

IDIOMA: Português

LEGENDA: Sim 

CERTIFICADO: Sim 

STATUS: Disponível para acesso imediato

CONTINUE NO PRÓXIMO PASSO

X